Tel: 11 3818 0129 / 3097 0129


Você esta aqui: Home » Informações » Análise de Mercado

Análise de Mercado

Análise de Mercado

O objetivo da análise de mercado é descobrir a maneira correta para que o seu projeto se concretize. E para que a análise de mercado seja feita de forma correta é necessário analisar os consumidores, a concorrência e os fornecedores. Não se pode confundir análise de mercado com a análise de concorrência. A análise de mercado é algo distinto porque consiste em encontrar clientes potenciais que tenham a vontade de utilizar os produtos e serviços que a sua empresa pretende oferecer e satisfazê-lo na etapa final da ação.

Realizar pesquisas de mercado é uma dos meios mais comuns de se realizar a análise de mercado. Isso é um tipo de investimento que a empresa faz para que tenha bom desempenho em todo o processo do projeto.  Deve estar claro que nem sempre a análise de mercado traz retorno em curto prazo. É preciso um tratamento especial para cada detalhe, desde as etapas do planejamento, procedimentos técnicos até a interpretação dos dados da sua pesquisa.

A análise de mercado precisa estar presente desde o início do planejamento do seu produto ou serviço, isso diminui o número de riscos. Ela faz com que o empreendedor conheça o seu próprio produto, serviço ou marca.  Além do contato direto que a análise de mercado proporciona, colabora para a propaganda do ‘boca a boca’, ou seja, os clientes que gostam da sua empresa repassam a opinião positiva e reforçam a marca.
O mais indicado é contratar uma empresa especializada em análise de mercado. Essas empresas são importantes quando a sua análise de mercado depende de prazos apertados, grandes amostragens ou uma demanda geográfica maior.

Análises de mercado feitas por empresas do ramo garantem também o sigilo rigoroso do resultado, caso for preciso.

Há diversos tipos de análise de mercado que ajudam a conhecer o perfil do cliente, as necessidades e assim, encontrar a direção que seu projeto deve seguir.

O cliente hoje é mutável e é necessária uma análise de mercado constante do seu perfil, os gostos, atitudes, desejos, preferências. O consumidor está mais seletivo, racional.

Utilizar recursos como a análise de mercado traz benefícios e deixa a marca, produto ou serviço um passo a frente da concorrência.

Saiba mais sobre Análise de Mercado

Ligue para 11 3818 0129 ou entre em contato por email.

O texto acima "Análise de Mercado" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Tags desta página: Analisar o Mercado, Pesquisa de análise de mercado, Analise de Mercado, Análises de Mercado, analises de mercado, Análise de Mercado.


Instituto Análise
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2355 - Cj. 1901/1907
São Paulo/SP - CEP: 01452-000
Telefone/Fax: 11 3818 0129 / 3097 0129
E-mail: instituto.analise@institutoanalise.com.br
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.